segunda-feira, 24 de maio de 2010

Infelicidades

Porque será que quando tudo parece perfeito, quando você encontra motivos pra ser feliz, quando você está bem consigo mesma, SEMPRE acontece algo que estraga tudo?
Não sei se é só comigo, mas eu odeio isso, odeio muito mesmo.
Será que não se pode ser feliz em paz? Será que a vida não deixa você estar de bem com ela? Será que eu fui feita pra viver assim, triste? Parece. Porque SEMPRE que eu reconquisto minha felicidade, e tento espalhá- la pelo mundo, ela vai embora. Assim de repente.
Isso me transforma, e deixa as pessoas bravas comigo, dizem que eu 'mudei', que eu estou 'estranha'. Me chamam de emo e perguntam "o que foi?" o tempo todo.
Isso é ridículo. Como se ninguém nunca tivesse ficado triste de uma hora pra outra. Não sei se é essa a intenção dessas 'pessoas', mas se for, elas conseguem exatamente o que querem. Porque eu fico me sentindo um E.T. Como se já fosse fácil suportar o motivo da minha tristeza (que, às vezes, eu não quero contar pras pessoas e acho que tenho esse direito), ainda tenho que conviver com os comentários inúteis, fúteis e idiotas das pessoas, que não tem nada a ver com os MEUS problemas, mas mesmo assim me deixam tristes.
Se fosse possível listar todas as coisas que me encomodam a respeito disso, eu listaria. MAs são tantas pessoas intrometidas e insignificantes, fazendo comentários ridículos sobre a MINHA vida, que é impossível listar todas elas.
Mas porque será que as pessoas não não se tocam que a vida é minha? Que eu faço o que eu quero com ela, que a consequência disso é um problema meu? Que existem coisas que são SÓ minhas, que eu não quero, e não tenho a obrigação de compartilhar com ninguém? E por que não pensam duas vezes antes de fazer comentários e me dizer o que fazer? As vezes isso me magoa, depois essas pessoas vem me pedir desculpas. tudo bem, acho ótimo que se importem. Mas, sinceramente? Desculpas são só palavras, e não mudam nada.
E eu não entendo as pessoas que dizem que me ama, mas nem se quer se importam comigo, nem se quer querem saber se eu estou bem, nem se quer ligam pra mim. Como é que elas podem me amar se não se importam? Realmente, só tem uma única, lógica e dolorosa explicação pra isso: Eles não me ama. Mas aí vem uma outra pergunta, dessa vez sem resposta: Porque fingem me amar, se não me amam?
E isso é mesmo muito ridículo, não tem sentido e me deixa péssima. Porque as pessoas iludem as outras? Porque elas não são mais sinceras e verdadeiras? E porque quando se é sincero, você é criticado por isso? Eu acho que as pessoas deveriam gostar de quando as outras são sinceras e verdadeiras com elas. Eu, pelo menos, gostaria que as pessoas agissem dessa forma comigo.
Mas infelizmente, nem tudo pode ser como eu quero. E eu sou obrigada a conviver com essas infelicidades, com coisas que me magoam e me encomodam e com pessoas falsas, ridículas, fúteis e que gostam de iludir os outros.
Fazer o que? É a vida... E um dia a gente morre.

Fim. 23/05/2010, 21:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário