Hoje eu me olhei no espelho e gostei do que vi. Gostei de mim, me achei bonita. É tão bom quando a gente se valoriza. Acho que todo mundo devia fazer isso de vez em quando. Se olhar no espelho, fechar os olhos para as imperfeições, ignorar o que não gosta ali e apreciar o que tem de bonito, porque alguma coisa todo mundo tem. Ver cada detalhe, por menor que seja, e achar coisas bonitas ali, se valorizar mesmo.
Hoje em dia a sociedade impõe um 'padrão de beleza', onde você tem que ser magra, não pode ter muitas espinhas, tem que ter um rostinho impecável... Se você não for assim, você é feio. Mas, sinceramente, porque a pessoa tem que ser aasim pra ser bonita? Já reparou que as pessoas consideradas 'bonitas' pela sociedade são todas muito parecidas?
E porque as pessoas diferentes não podem ser bonitas também? E quando você se acha bonita, as pessoas dizem que você é metida e essas coisas. Mas eu penso assim: Se você mesmo não gosta de você, não se acha bonito, quem vai achar?
Confesso que o espelho é meu melhor amigo. Se deixar passo horas me olhando lá, arrumando daqui, dali, tentando gostar do que eu estou vendo. E hoje eu gostei, gostei mesmo, muito.
E eu sou bonita, sim! Não pros outros, mas para mim mesma. E eu acho que cada um tem de ser bonito para si. Usar roupas que goste, não porque 'estão na moda', fazer o corte de cabelo que quiser, ser diferente, sem medo de ser julgado, porque todos nós estamos aqui pra isso.
Mas eu, particularmente, não ligo para o que pensam de mim. Mas não é por isso que eu deixo de ser julgada, pelo contrário. As pessoas me julgam, e julgam muito, mas isso não me afeta. Porque eu gosto de mim, e é só isso que importa.
E de hoje em diante, vou procurar SEMPRE gostar do que ver ao olhar para o espelho, e vou dizer para mim mesma que eu sou bonita, e vou, simplesmente ignorar, quando as pessoas vierem falar mal da minha aparência. Porque sinto muito, as pessoas tem todo o direito de me criticar, eu só acho que elas poderiam usar argumentos melhores do que costumam usar, e poderiam criticar outra coisa, que não fosse a minha aparência. Mesmo porque, a aparência é minha, e não diz respeito a nenhuma dessas pessoas que me criticam.
Ah e é claro, SEMPRE me valorizar, porque eu mereço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário