sábado, 5 de junho de 2010

O jogo da vida

Sabe aquele dia PÉSSIMO? Aquele dia que voce tem vontade de se enterrar, de enfiar sua cara num lixo, de simplesmente sumir do mapa? Aquele dia que nem restam mais lágrimas, de tanto que voce já chorou, que voce sempre acha que não dá pra piorar, de tão ruim que tá, mas SEMPRE piora? E a gente sempre pensa: " Ai, isso só acontece comigo." Mas acontece com todo mundo, não tem jeito.
Então, eu, como preguiçosa de primeira mão, já estava hà um tempo sem praticar esporte nenhum. Bem perto da minha casa, tem uma secretaria de esportes, com tudo que é tipo de esporte, de graça. Aí me matriculei no futsal, já que estava há um tempo parada e futsal é um esporte que eu gosto, MAS não sei jogar, é claro.
E foi em um dia como esses, que a gente tem vontade de se matar, que eu fui fazer meu primeiro treino de futsal. E, com toda a certeza, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Acho que eu não sobreviveria àquele dia - drama- se não fosse pelo treino de futsal.
Observando bem, eu percebi que aquilo é como viver. Eu, que estava fora de forma, fiquei com as pernas acabadas, mas nada explica o que eu senti, e o quanto minha mente ficou mais limpa. Lados positivos e nagativos, como tudo na vida. E quando você joga, mesmo sem saber jogar, voce corre atrás da bola, do mesmo jeito que corre atrás de seus objetivos. E mesmo sabendo que ninguém vai passar a bola pra você, você tem que estar SEMPRE no lugar certo, e tem que estar sempre pronta pra pegar a bola. Mas também não pode ficar de braços cruzados esperando alguém passar pra você, tem que tentar roubar a bola de quem joga contra você. Como na vida. Sempre tentando alcançar o que deseja, sempre apoiando quem está no seu lado, quem 'joga no seu time', e nunca dar brecha pra quem está contra você, jamais deixar um adversário se sobressair. Mas é claro, que como na vida, existem perdas, derrotas, e um dos critérios mais importantes é saber perder, e não se abalar com isso, apenas tentar melhorar.
E eu recomendo pra TODOS que andem entediados, fora de forma e deprimidos praticarem um esporte, que goste, é claro.
Ocupa tempo, é divertido, anima, e como se já não bastasse, é uma lição de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário